segunda-feira, 26 de outubro de 2009


OS GEMIDOS DA RUA



A contista paraibana Dôra Limeira estará lançando seu novo livro - Os Gemidos da Rua no dia 30 de outubro de 2009 (6ª. Feira), na Livraria do Sebo Cultural, às 20 horas.



Em seu Os Gemidos da Rua, a autora tenta trazer a lume realidades que, por se esconderem atrás do óbvio, pouco são percebidas. Sussurros de pessoas velhas, de doentes terminais, de pessoas desagasalhadas palpitam nas páginas de Dôra Limeira. Através de suas histórias, a autora possibilita que o leitor, imaginariamente, escute os ruídos do cotidiano que perpassam cada linha de sua obra: os gemidos da fome, os murmúrios do abandono, das penúrias sexuais e afetivas. Essa ambientação humana está presente em todos os parágrafos de cada história e faz com que o leitor chegue a escutar o latejar da sociedade no que ela tem de mais underground. Para Dôra Limeira, todas as faltas de que sofre o ser humano, resulta na sobra de angústias. A sua obra parece estar sendo construída sobre estas pilastras. Não é por acaso que os seus três livros anteriores trazem estes títulos: Arquitetura de um Abandono (2003), Preces e Orgasmos dos Desvalidos (2005) e O Beijo de Deus (2007). Tomar contato com a obra de Dôra Limeira é enfrentar as íntimas dores trazidas para a rua, muitas vezes resultando em tensões sociais.



Todos os livros da autora foram editados pela Manufatura, com ilustrações de Vant da Tribo Ethnos. Os Gemidos da Rua, a ser lançado no próximo dia 30 de outubro de 2009, também editado pela Manufatura, traz na capa uma concepção gráfica do escritor e editor Geraldo Maciel (Barreto), recentemente falecido.



Dôra Limeira, paraibana de João Pessoa, é uma das fundadoras e agitadoras do Clube do Conto da Paraíba, que existe desde junho de 2004.

2 comentários:

  1. Dôra, é uma honra perceber que a Senhora é uma seguidora do meu blog. Isso me enche de vontade de continuar a escrever. É um prazer receber seu elogio, diante de suas competências e experiências no meio literário.

    Desde já, muito obrigado.

    Moisés Costa.

    ResponderExcluir
  2. Moisés... em meio a tanto besterol na imensidão da internet, pra mim foi uma dádiva descobrir teu blogue... Você me parece muito novo, mas escreve como um escritor de alguma experiência. Continúe assim, viu?
    Dôra

    ResponderExcluir